domingo, 15 de janeiro de 2012

RESULTADO SEMANAL - MARKETING

Esta semana o assunto foi MARKETING, o "intangível" que mais move o mundo dos negócios ultimamente. No início da semana foi feito uma abordagem sobre o início do marketing, como suas origens e seus conceitos, para que fosse entendido de uma forma geral. Posteriormente já entramos no composto mercadológico que é uma "junção" dos 4P's de marketing, é a tática do produto inserido no mercado.
Logo depois observamos separadamente os 4P's:

- Produto
O produto é o item mais importante no composto, já que é a parti dele que os outros itens se desencadeiam. Observe a demanda, veja a necessidade ou o desejo do mercado alvo.

- Preço
Qual o preço do seu produto? O preço é o valor monetário que as pessoas chegam a pagar para suprir a sua necessidade ou desejo. É comum ver empresas (geralmente de micro ou pequeno porte) formarem preços aleatórios, implementando apenas uma porcentagem por eles estipulados.

- Praça
Após a fabricação do produto analise bem como ele chegará ao seu cliente. Quais as ligações serão feitas até a chegada do produto ao consumidor. Ligações como revendedores, transportadores, armazenadores.

- Promoção
A promoção consiste basicamente na divulgação da marca, empresa, produto ou serviços, mas o mais importante é tentar passar uma imagem que fixe ao seu produto. Sempre há milhares de novos produtos no mercado, mas aquele que mais se destaca acaba quase sempre com a associação do produto a marca. Há vários exemplos como a esponja de aço, sabão em pó, leite em pó, etc.

Valeu